Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Youtubers na Bienal 2016.

Jout Jout na Bienal 2016

Por Equipe Literatura Fantástica Brasileira.


Primeiro vamos à notícia, em seguida, à nossa análise.


A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro em São Paulo, que será realizada entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, terá como novidade a participação de autores que começaram no YouTube ou que são influenciadores digitais.

Entre os convidados, estão a youtuber Kéfera Buchmann, que vai falar sobre seu primeiro livro Muito Mais que 5inco Minutos, e as autoras juvenis Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet, que são conhecidas por textos em blogs e nas redes sociais, numa roda de conversa sobre o livro Um Ano Inesquecível, que reúne contos feitos pelas quatro escritoras.

Além disso, a Bienal vai levar aos participantes um bate-papo com os youtubers Jout Jout, PC Siqueira e o jornalista Alexandre Matias sobre seus livros PC Siqueira Está Morto, de Siqueira e Matias, e Tá Todo Mundo Mal, de Jout Jout, e também sobre assuntos do dia a dia.

Depois das rodas de conversa, os autores vão receber fãs para uma tarde de autógrafos. Para isso, é preciso pegar uma senha no site da Bienal do Livro de São Paulo. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi e os ingressos, que custam de R$ 20 a R$ 25, já estão disponíveis para venda no site do evento.


Nossa análise:

Meninos e meninas, entendam: estamos em um mercado em crise, editoras não são entidades filantrópicas, ou vendem ou fecham as portas. Se fora da crise já era assim que funcionava, imaginem agora?

Portanto, antes de reclamarem que a Bienal está virando um antro de prostituição do mercado literário (não está virando, faz tempo que é), pensem: o que as editoras podem publicar?

Publicarão seu livro, um Zé Ninguém de quem ninguém ouviu falar e que está escrevendo para passar o tempo por estar desempregado, mas seu peguete elogia o trabalho após um (a rima está proibida)?  

Seu miguxo, só por que você o acha um ótimo escritor e queimam um baseado juntos de vez em quando?

O youtuber que tem uma tonelada de seguidores que idolatram qualquer merda que ele posta e que comprarão, também, seus livros merdas?

Pois é, amiguinhos e amiguinhas, como já cansamos de escrever aqui em matérias anteriores (mas sempre aparece algum retardado pra espernear e encher o saco) escreva por gosto, pelo prazer de contar histórias, porque se tiver a pretensão de levar a literatura como profissão, você tá...

Entre em contato: litfanbr@gmail.com

Um comentário:

  1. Quem ganha com isso são só os youtubers e as editoras porque os leitores e a literatura no geral só saem perdendo.

    ResponderExcluir

Pode chorar...