Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Escritores desempregados.

escritores desempregados

Por Equipe Literatura Fantástica Brasileira.


O mundo dá voltas, essa é uma verdade incontestável.

Que o Brasil passa por uma crise isso é inegável e não adianta vir encher o saco dizendo que crise só existe para quem não trabalha ou que não tem criatividade, isso é tapar o sol com a peneira e querer defender um governo corrupto que maquiou informações da população em geral fazendo com que todos mergulhassem em um poço sem fundo por acreditarem em falácias.

Mas não falemos de política, falemos de literatura, que é o assunto ao qual o blog se propõe.

Se no tempo das vacas gordas encontrar uma editora decente para publicar os trabalhos já era uma tarefa nada fácil, hoje está ainda pior.

Retrato disso é ler as queixas de muitos autores pelas redes sociais onde afirmam estarem desempregados, sem editora, e que são obrigados a publicar de forma independente.

Não é questão de ser sádico, mas ao ler essas afirmações, e vindo de quem veio, foi impossível segurar a gargalhada.

Esses autores eram os mesmos que até há algum tempo eram enaltecidos como os autores promissores da literatura fantástica nacional, escreviam obras inigualáveis, vanguardistas, excepcionais...

Pelo menos era o que seus amiguinhos de panela propagavam pelos quatro cantos da internet.

Após o fechamento de uma das editoras que tinha o hábito de abrigá-los sob seus selos literários a grande qualidade dos trabalhos desses "autores" simplesmente desapareceu?

A crise atrofiou-lhes o cérebro?

Se as obras desses tão excepcionais autores fossem realmente boas não demoraria muito para que outras editoras se interessassem em publicar seus livros.

Então por que isso não aconteceu?

Esses mesmos autores, em seus concorridos lançamentos, pareciam incansáveis em afirmar que autores que publicavam de maneira independente assim o faziam não por preferência, mas por produzirem lixo que nenhuma editora queria publicar.

Curioso, esses "arautos literários" agora estão publicando de forma independente, por que será?

Sim, o mundo dá voltas e agora essa gente que adorava menosprezar autores independentes, que mamavam nas tetas de editoras de índole duvidosa achando-se os mestres da literatura agora são obrigados a engolir toda a merda que propagaram.

Finalmente as máscaras parecem ter caído e transpareceu a realidade que por tantas vezes foi publicada aqui no blog: autores que publicavam baseando-se em favores, panelinha que enaltecia o que não prestava e editoras que publicavam obras por outros motivos obscuros que não a qualidade literária.

Cedo ou tarde a verdade viria à tona, como sempre acreditamos.

Deus é justo.

*É amiguinho, se na época das vacas gordas você já era um pau de vira tripa, agora sem editora, é provável que você desapareça. Temos pena de você (não temos não, foda-se).

Entre em contato: litfanbr@gmail.com

3 comentários:

  1. "Tudo é considerado impossível, até acontecer" - Nelson Mandela.

    Se achavam intocáveis, acima do bem e do mal, como se estivessem para sempre seguros na posição que ocupavam. Mas nunca se sabe o dia de amanhã. Que isso serva de lição para eles e todos que agem como essa corja.

    ResponderExcluir
  2. Posso estar enganada, mas o cidadão que mencionam no final é um magrelo feio, de dentes tortos e amarelados, autor da finada Literata e que adora ficar de gracinha com quem diz ler os livros dele?
    Sujeitinho deplorável.

    ResponderExcluir
  3. rogério comenta: kkkk este site é um barato, mas tem um que era o rei da cocada preta, se vestia todo de preto, se dizia o Stephen King do Brasil, agora virou youtuber e "coach" literário suplicando inscritos e views pra monetizar uns trocados kkkkkkkkk, preço do "curso" online ou coach 900 reais por uma horinha de asneiras num video kkkk

    ResponderExcluir

Pode chorar...