Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Prêmio Bang! 2014.



Por Equipe Literatura Fantástica Brasileira.


Pela primeira vez estamos anunciando que estão abertas as inscrições para um prêmio literário e acreditamos que não nos arrependeremos disso.

Trata-se do 1º Prémio Bang! para Livros Fantásticos, criado pela Revista Bang!

Mas o que é a Revista Bang!?

A revista Bang! é uma publicação quadrimestral da editora Saída de Emergência, que dedicada ao gênero fantástico, no qual se incluem todas as suas manifestações (fantasia, ficção científica, horror, história alternativa, romance paranormal, entre outros). 
Com uma tiragem de 8.500 exemplares, a revista é distribuída gratuitamente, exclusivamente, nas lojas FNAC.
Das 14 revistas atualmente disponíveis, todas foram impressas menos as revistas #4, #5 e #6 que só existem em formato digital. Todas as edições podem sem lidas na página da revista, acessando AQUI.
Em Setembro de 2013, a expansão da editora Saída de Emergência para o Brasil permitiu a criação da versão brasileira da revista, também com distribuição quadrimestral gratuita. O número inaugural saiu nas livrarias do Brasil nesse mesmo mês com uma tiragem de 7.000 exemplares. A versão digital também está disponível AQUI.
Os conteúdos da presente revista pertencem aos respetivos autores, os quais reservam todos os direitos de reprodução e exploração.
Parece-nos que pela primeira vez é aberto um concurso sério destinado aos autores de Literatura Fantástica, e curiosamente os responsáveis não estão envolvidos na enojante panelinha da Litfan brasileira, o que já é motivo de sobra para crermos em sua seriedade.
Mas quer saber o que é mais interessante?
O vencedor do concurso receberá um prêmio de nada menos que 3.000€ (três mil euros), o que dá mais de R$ 9.000,00 além de ter sua obra publicada no Brasil e em Portugal.
Interessou-se em participar? Então leia atentamente o REGULAMENTO do concurso e boa sorte! 
Mas, por favor, enviem obras de qualidade e não faça nós, brasileiros, passar vergonha diante dos patrícios portugueses.
Entre em contato: litfanbr@gmail.com

9 comentários:

  1. Ao ver que a notícia sobre este prêmio caiu na LitFan, fiquei com medo.

    Acontece que já havia lido o regulamento e me pareceu um evento realmente sério. Assim, estou preparando um texto para participar.
    Mas felizmente, o post do blog só confirmou o que eu havia pensado inicialmente.

    Diferente de outros concursos em que você praticamente cede todos os direitos de sua obra a troco de nada, e se brincar, ainda paga para participar.
    O prêmio da Revista Bang oferece 3 paus europeus. Opraí.

    Agora uma curiosidade:

    Muito se fala aqui que a qualidade da maioria dos livros publicados no Brasil, deixa muito a desejar.
    Nada posso falar a respeito, haja vista que são livros que eu não li, porém, talvez isso explique a seguinte cláusula do regulamento:

    Artigo 8:
    e) O júri reserva o direito de não atribuir prêmio caso considere que a qualidade literária dos textos a concurso não é satisfatória;

    Ou seja, quem iria garantir uma premiação com base em uma suposta realidade de que tanto se fala?
    Pode simplesmente acontecer de ninguém ganhar!!!

    Dá um frio na barriga. Se o prêmio não sair, significa que serei considerado mais um mocorongo literário. rsrsrsrsrs.

    Qualidade, minha gente!

    ResponderExcluir
  2. Dá quase 10 mil reais....não 3 mil....Agora sim, vamos ver do que se trata literatura fantástica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alécio, nos enganamos ao passar a informação, mas a mesma já foi corrigida. Obrigado!

      Excluir
  3. Ah gente! Não se iludam achando que terão chance nesse concurso. Tá na cara que o Eddy Khaos já faturou essa! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, quando lerem o nome de quem escreveu eles nem abrem o arquivo, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  4. Iniciativa muito legal, tomará que cresça cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa iniciativa, espero que anime novos escritores e que esses tragam a alegria da literatura fantástica, em especial que nos concedam estórias ambientadas em nossa pátria utilizando-se dos nossos mitos e lendas... quem sabe né...

    ResponderExcluir
  6. O prémio BANG só aconteceu uma vez em Portugal e ninguém venceu porque, segundo o juri, nenhum livro tinha qualidade! Tomara que este ano seja diferente :)

    ResponderExcluir
  7. Só assim conseguiremos nos sobressair desse lodaçal de inveja, panelinhas e mimimis que é a litfan nacional. Que surjam escritores de qualidade.

    ResponderExcluir

Pode chorar...