Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Bienal do livro 2014.



Por Chutenacara.com.br


Agosto, mês em que ocorrerá a próxima Bienal do Livro, ainda está longe mas já há quem comece a tornar públicas suas ideias mirabolantes para o evento.

Quem espera encontrar apenas livros e editoras deve ir se preparando para muitas surpresas, e nem todas parecem ser agradáveis.
Já tem grupo de escritoras cocotinhas que escrevem literatura "hot" (na minha opinião nada além de putaria maquiada) programando manifestações contra a homofobia, por exemplo.
Nada mais plausível, afinal é para esse tipo de público que essa gente escreve e levantar a bandeira deles é uma ótima estratégia para garantir as vendas.
Pergunto-me: por que não expressam suas ideias de apoio no conteúdo de suas obras? Será que fica difícil articular as ideias de forma que o leitor entenda?
E o que dizer de autores que escrevem sobre ufologia, por exemplo? Bandeira de quem eles erguerão para alavancar as vendas? 
Do jeito que as coisas caminham o nível de apelação dos escritores e editores mortos de fome chegará ao patamar em que será possível encontrar mulheres com os seios a mostra no evento ou até mesmo brindes como vibradores para quem adquirir livros.
E será que teremos editores como o Arthur Menko soltando a franga e brigando com escritoras esse ano?
Teremos escritores agindo como verdadeiros pedintes a implorar que se compre seus deploráveis livros para garantir um "contrato de exclusividade" com belas editoras praianas picaretas?
Quais as bizarrices que presenciaremos na próxima edição do evento?
Só resta aguardar a chegada de agosto para fazermos as constatações e rezar para que toda a escória tenha o mínimo de bom senso.

Entre em contato: litfanbr@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode chorar...