Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Picaretas literários, cuidado!




Por Chutenacara.com.br.


Me impressiona o nível de mediocridade a que esse pessoalzinho chulo do meio literário consegue atingir.


Durante um tempo razoável a situação aqui na página deu uma amornada devido às minhas férias. Provavelmente isso fez com que a banda podre literária acreditasse que a página havia "falecido".

Todos estavam felizes, se empanturraram de panetone e rabanada, encheram o caco de cerveja Itaipava (ruim pra cacete!) e comemoravam a expectativa de que em 2013 estivessem novamente liberados para promover todas suas falcatruas de praxe sem que houvesse alguém para estregá-los de bandeja.

Enganaram-se redondamente.

Retornei do meu merecido repouso nas Ilhas Maurício, coloquei meus e-mails em ordem e passei a responder às solicitações que me foram feitas. Com isso foram publicadas nos últimos dias as bombásticas denúncias que estão rendendo muitas visitas ao nosso blog.

"Alá, eles só se preocupam com as visitações da paginazinha deles!" vai esbravejar algum débil mental que odeia nosso blog (e nos odeia também). Mas claro que nos preocupamos, vocês acham que eu viajei no final do ano com que dinheiro? É gostoso ganhar a vida às custas das merdas que vocês fazem, ou só vocês que podem?

Mas não importa, o que quero abordar nessa postagem é o curioso fato de que bastou os picaretas começarem a ser, mais uma vez, esculhambados, que fatos inusitados ocorreram.

Não, não, infelizmente eles não criaram vergonha na cara e começaram a trabalhar de maneira honesta, isso já seria pedir demais. Eles passaram a "brincar de hacker".

Vou exemplificar (e apesar de que tudo o que vem a seguir ser facilmente comprovado, haverá quem diga que estamos mentindo, como sempre acontece):

O perfil no Facebook de um dos nossos colaboradores, o Oscar Mendes Filho, foi clonado (mas já foi deletado), foi criada uma página fake achincalhando-o (também deletada) e criaram até um e-mail onde o meliante se faz passar por ele, conforme relatado no blog dele em http://www.prisioneirodaeternidade.blogspot.com.br/2013/02/oscar-mendes-filho-ii-o-pesadelo.html, porém tudo já voltou aos conformes e ao invés de o estúpido troll prejudicá-lo (como claramente era a intenção do coitado) permitiu ao escritor entrar em contato com pessoas que, pelo que ele informou, se tornarão grandes parceiras dele. Ou seja: o tiro saiu pela culatra.

O ilustríssimo editor da Editora Dracaena cujo nome não citarei para não ser processado (ui, que meda!) está ameaçando escritores que trabalham com ele devido à denúncia que aqui foi feita. Ora, se ele se empenhasse mais em trabalhar de forma decente não haveria motivo algum para alguém enviar um texto escancarando todo o péssimo trabalho que ele realiza, concordam? E como ele vai processar todo mundo? Ele sim é quem deveria ser processado por ficar de trambicagem com os escritores.

E, finalmente, meu perfil do Facebook foi misteriosamente apagado, ou melhor, a conta foi cancelada (provavelmente devido à denúncias). Estou em profundo estado de depressão e penso em cortas meus pulsos com meu aparelho de barbear...
Ora, há males que vem para bem (não para o bem da corja literária). Aquele meu perfil já tinha sido bloqueado por diversas "entidades literárias" de forma que eu já não conseguia acompanhar suas peripécias. Agora, com um perfil novinho em folha, todos eles estão ao meu dispor mais uma vez, o que certamente renderá matérias bem interessantes num futuro próximo.

Pois é, amigos leitores, percebem como é o jogo dessa gentalha que insiste em permanecer no meio literário?

Ao invés de tratarem os autores e demais profissionais da literatura com respeito eles preferem utilizar subterfúgios funestos na ânsia de calar aqueles que possuem a coragem de cuspir-lhes na cara.

Até a criação do presente blog havia apenas uma ou outra página que se dedicava a desmascará-los,   mas que não tinham o alcance que essa aqui possui (nossa, como eu sou foda!). Essa aqui veio pra chutar-lhes mesmo a cara (daí meu pseudônimo) sem dó e nem frescura, e parece que tem atingido seu intento.

Primeiro eles nos ignoraram (ou diziam ignorar, quando na verdade o assunto dentro das panelinhas não era outro). Não funcionou.

Depois quiseram desqualificar a veracidade do que era publicado. como se fôssemos todos uns inúteis invejosos e sem talento. A verdade falou por si e calou-lhes a boca.

Persistiram, tentaram desmoralizar colaboradores do blog. Quebraram a cara de novo, uma vez que a sólida carreira dos nossos colegas chutou-lhe os bagos.

Por fim quiseram (e ainda querem) intimidar os que se arriscam a publicar denúncias aqui na página, mas parece que também não está funcionando. Só deram bola fora até agora, todas suas tentativas deram resultado contrário ao que esperavam.

O que estará por vir? Cartas com antraz para os colaboradores? Meteoros teleguiados em nossas cabeças? Jagunços nordestinos enviados em nosso encalço para que sejamos estripados com suas pexeiras? Espero tudo dessa gente que, sinceramente, age da mesma forma que demais marginais que atuam no crime organizado (mas talvez com menos coragem).

O blog completou um ano de criação e já estamos acostumados com o tipo de atitude que relatei porque é o máximo que essa gente desonesta e covarde consegue fazer.

É mais fácil agir assim do que trabalhar com seriedade, provavelmente não lucrando tanto quanto lucram, mas ganhando algo mais importante: respeito.

E pra deixar você com um "gostinho de quero mais" adianto que muito em breve terá um Bonitão aí do meio literário que vai peidar fino com a gente pra aprender a segurar a língua.

Nos aguardem, 2013 está só começando.

Entre em contato: litfanbr@gmail.com


3 comentários:

  1. Ana Maria Pinto, alcunha Ana Brasil é uma picareta de primeira. Dona da Canápe editorial e Minuano Produções culturais tem feito um sem número de vítimas.
    Acompanhem seu feitos vergonhosos e protejam-se contra ela em: http://editorasperigosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria Pinto, alcunha ana Brasil, dona da Canápe Editorial e da minuano Produções culturais é uma farsante. Uma das piores que existe nesse maeio. Tomem cuidado com essa pessoa.
    Para saber mais sobre esta estelionatária e se proteger de seu mau caratismo:
    http://editorasperigosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ja é ruim publicar no Brasil qualquer coisa, pois tudo é caro nessa..., menos para os políticos; já é difícil se manter informado de tanta distorção que há; já é difícil se manter sóbrio no português sem querer alt+tab para o inglês; já é intragável assistir os professores na faculdade...

    E sabendo que as editoras são cadafalsos cada vez mais falsos com quem ousa publicar; então fica extremamente difícil querer qualquer coisa séria no Brasil que não ser um black bloc avulso e atoa no apedrejamento desta mentira chamada sociedade trilateral brasileira.


    DGSX

    ResponderExcluir

Pode chorar...