Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Antologia Asgard: cadê o concurso cultural?



Por Oscar Mendes Filho.



Após um longo período estou publicando outra matéria aqui no blog.

E qual poderia ser o assunto dessa vez?

Claro, o livro “Asgard – A Saga dos Nove Reinos”.

Um dos grandes atrativo da obra foi a realização de um dito “Concurso Cultural” promovido pelos organizadores da antologia juntamente com seus patrocinadores.

Tudo muito legal, muito lindo e muito inovador, não é mesmo?

Vejamos o que diz um trecho do regulamento publicado juntamente com o livro:

2. Avaliação e Premiação

2.1 Os contos serão avaliados por uma Comissão Julgadora no período de 7 de abril de 2012 a 29 de setembro de 2012. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis. Serão adotados os seguintes critérios de avaliação: uso correto da língua portuguesa, criatividade e originalidade.

2.2 A comissão julgadora  reserva-se ao direito de reprovar os textos que fujam da temática proposta ou que contenham temas censurados (como pornografia) ou proibidos (como pirataria) pela legislação brasileira.

2.3 O resultado da promoção será divulgado no dia 30 de setembro de 2012, no blog www.asgard-saga.blogspot.com.

Lembro que o texto acima foi copiado diretamente do livro.

Consulte então, amigo leitor, o referido blog e perceberá que não foi publicada uma nota sequer acerca do resultado do tal concurso e que as últimas publicações se referem somente a mirabolantes eventos de lançamento do livro.

Sim, após dois meses terem se passado desde a data estipulada no regulamento nenhuma satisfação foi dada.

Será que publicaram o resultado no Facebook, no Orkut ou na página da Jambô (editora do livro)? Não, em nenhum outro veículo de comunicação há qualquer menção ao tal regulamento, além do mais, segundo o regulamento, ele deveria ter sido publicado no blog oficial da antologia, concorda?

Além do mais, quem fazia parte da tal “Comissão Julgadora”?

Claro, eu jamais esperei ser convidado para integrá-la já que a organizadora Sóira Celestino prefere encarar o diabo do que me encarar. E sabe por quê? Porque dentre todos os participantes da antologia em questão eu sou o único que tem a coragem de tornar público tudo de errado que se refere a ela.

Mais um tiro no pé por parte de quem desejava tanto organizar uma antologia de qualidade.

Ou será que o psicopata fracassado aqui está inventando tudo isso?

Entre em contato: litfanbr@gmail.com

4 comentários:

  1. Eu não sabia dessa antalogia, mas eu nunca mais participo de uma depois disso: http://fic-lovers.blogspot.com.br/2012/10/comunicado-aos-leitores.html

    ResponderExcluir
  2. Caralho, e até hoje nada do resultado da promoção.
    A infeliz da organizadora deve ter levado as parada tudo pro barraco dela.

    ResponderExcluir
  3. Quem tiver alguma dúvida em relação ao Asgard favor entrar em contato com o Evandro Guerra e com a Sóira Celestino, que são os organizadores da obra.
    Sou apenas o autor de um dos contos que compõem o livro, não o responsável por ele.

    ResponderExcluir
  4. Também teve "bronca" em duas antologias da editora multifoco, quais sejam: Pacto de Monstros II e Cruzadas - contos medievais. Até chegaram a divulgar os aprovados, enviaram os contratos assinados e tal... Todavia, jamais foram publicadas, ou sequer deram qualquer explicação. Uma falta de profissionalismo sem tamanho!

    ResponderExcluir

Pode chorar...