Literatura Fantástica Brasileira

Literatura Fantástica Brasileira

Outro blog sobre Literatura Fantástica?



Por Equipe Literatura Fantástica Brasileira.


Ao visitar a página pela primeira vez é provável que o leitor faça essa pergunta.
Nada mais natural, uma vez que existem toneladas de blog´s que se dedicam ao assunto.
Mas calma, por aqui a coisa é diferente.
Esse blog não tem como objetivo ficar noticiando lançamentos dentro da literatura fantástica, publicando resenhas sobre obras ou servindo de cartaz para lançamentos ou prêmios, pois se assim o fosse, ele seria apenas mais um dentro do universo cibernético.
O "Literatura Fantástica Brasileira" tem como objetivo abordar o gênero, principalmente dentro da literatura, de uma maneira como até hoje ninguém ousou fazer.
E o que faria dele algo assim tão inovador?
O fato de que a página foi criada por uma equipe de profissionais dentro do meio que finalmente entende os verdadeiros anseios tanto dos leitores quanto dos escritores.
O "Literatura Fantástica Brasileira" foi criado com o objetivo de que a verdade se torne pública.
Mas que verdade pode ser essa?
Bom, existem duas categorias de pessoas que podem se interessar por essa verdade: a dos escritores e a dos leitores.
Os leitores, por exemplo, devem acreditar que dentro do meio literário todos são amigos, parceiros, companheiros e honestos, mas infelizmente esse universo está longe de ser assim. O nível de falsidade, interesse e oportunismo chega a ser grotesco, mas é maquiado por sorrisos e elogios em lançamentos e eventos diversos.
Já os escritores provavelmente se interessarão pela página porque aqui encontrarão tudo aquilo que está engasgado em sua garganta, mas que por motivos pessoais não pode tornar público (as intrigas, os conchavos, as traições, os conflitos entre egos, as editoras picaretas e as oportunistas, etc).
Se você, escritor, não está ciente da existência disso tudo dentro do meio provavelmente vive em um universo paralelo.
Aqui tudo será revelado, a verdade virá à tona e a merda, jogada no ventilador.
Lavação de roupa suja? Chame como quiser, o que nos importa é que a verdade se torne pública.
E por que criar esse blog justo agora?
Chegaria um momento em que a verdade teria que vir à tona, e ela só aguardava o surgimento de pessoas sem rabo preso com ninguém para fazer uso dela. Máscaras serão arrancadas e verdades serão reveladas, de forma que deixaremos o universo da Literatura Fantástica transparente, sem maquiagem, praticamente nu.
Claro que a equipe do "Literatura Fantástica Brasileira" não é idiota a ponto de citar nomes, uma vez que isso poderia render processos por parte dos desmascarados, mas é certo que as carapuças servirão e isso ficará evidente quando os fatos forem relatados.
O que culminou para a criação do blog foi o fato de que alguns profissionais do meio literário ficaram perplexos com as acusações que foram injustamente feitas a um amigo do meio. 
Tais acusações foram feitas publicamente e sem prova alguma, talvez já com o intuito de manchar sua imagem dentro do meio literário, ou talvez o tenham atingido de forma imprudente, e ele tenha sido tomado como bode expiatório.
Sejam quais forem os reais motivos do ocorrido o importante é que o fato fez com que a vontade de esclarecer as coisas tenha surgido, culminando com a criação da página.
Sendo assim, o motivo e o objetivo da criação do "Literatura Fantástica Brasileira" foi esclarecido e esteja certo, prezado leitor, de que a verdade está por vir, doa a quem doer, pelo bem da Literatura Fantástica Brasileira.
Aguardem cenas dos próximos "capítulos"...


Entre em contato: litfanbr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode chorar...